Gente, hoje eu tô que tô... Acho que já postei umas 10 vezes hoje.
Fazia tempo que eu não postava uma receita. Minha vida tem estado pra todos os lados. No início do blog eu tinha assim um monte de coisas de casa e falando sobre mim, depois com o tempo eu fui me redescobrindo como indivíduo e colocando aqui coisas que agradam meus olhos, alguns desabafos e fotos.
Eu estou no processo de aprender a organizar as minhas coisas e adicionar lazer sem culpa. E de pouquinho em pouquinho a gente aprende, né?
Marram-simbora falar dessa delícia de jantar que eu fiz hoje!
Spaghetti Squash (Se souber o nome em português, manda bala porque por aqui ninguém sabe!)
Essa é uma foto da abóbora ainda inteira:
É um prato bom e "quase" rápido. Você tem duas opções: pode cortar a abóbora no meio o que diminui o tempo de cozimento ou você pode pôr o troço inteiro no forno.
No meu caso, eu tive que cortar e fazer o procedimento duas vezes porque só metade da abóbora cabe no meu forninho. ;) Mas confesso que metade dessa abóbora dá e sobra pra duas pessoas especialmente se houver outros acompanhamentos como uma carne e/ou uma salada.
Cortar essa bicha é que é difícil. Eu cortei como o povo lá em casa cortava côco pra comer a carninha. Facão na mão e dá-lhe com ele no balcão da pia (da cozinha, tá? não vai fazer isso no banheiro não!)
Pus dentro de uma bandeja própria pra ir ao forno, com um dedo de águá lá... Pré-aquece o forno a 350º F (Não é Celsius porque o meu forno não tem Celsius, mas tem conversor no Google, galera...)
Deixa lá por uns 40 minutos.
Assim ó:
Deixa dá uma esfriada pra facilitar o manuseio. Vira a abóbora vai, com o garfo, puxando os fios e fica assim:
E quando você terminar você não vai acreditar: fica só o couro MESMO!!! Amei.
Daí pra frente tem mil e uma coisas que você pode fazer. É só usar a criatividade. A minha me levou a caramelizar umas cebolas com manteiga, um pouquinho de suco de lima (LIMA!!!!) e bem pouquinho mel. Misturei isso no spaghetti squash e pus lá umas sementinhas de gergelim, cumin, paprica, sal e pimenta preta à gosto. E servi com linguiças italianas e florzinhas de brócolis. :D Não tirei foto de tudo porque não tempo. A gente atacou a comida e acabou tudo!
:D
Mas você pode fazer assim um molho de tomate com carne moída e juntar lá como se fosse um spaghetti mesmo! Pode servir simples na manteiga como acompanhamento pra uma carne bem sangrenta e uma batatas fritas, aposto que dá pra pôr até numa sopa! Se vocês testarem por aí, mandem fotos!!!
xoxo