segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Mais uma delícia pra semana que vem!


Mais uma receitinha antes de começar a semana muito ocupada e cansativa. Finalmente eu posso dizer que eu mal vejo a hora de ver o meu próximo fim de semana! :) 

Sopa Tailandesa de Cenouras

Essa sopa é cremosa e muito, mas muito deliciosa mesmo!!! 
Ingredientes: 
1 xic. cenouras raladas
1/2 xíc. pimentão vermelho picado
1/2 xíc. de castanhas de caju (deixe-as de molho em água filtrada por pelo menos 6 horas)
1/2 xíc. de água ou água de côco
1 colher de sopa de olho de côco - eu usei azeite de oliva extra-virgem
1 colher de sopa de suco de limão
2 colheres de chá de shoyu
1 colher de chá de gengibre picado
2 colheres de chá de alho picado - eu usei 3 dentes de alho porque eu adoro alho, mas você pode pôr à gosto!
1 colher de chá de lemongrass*

1 colher de sopa de coentro picado
1 colher de chá de cebolinha picada
Pimenta à gosto
Preparação:
Ponha tudo no liquidificador - menos o coentro - e bata bem. Sirva em tigelas e decore com o coentro.
Serve 3.
*a única tradução que eu achei pra lemongrass foi nardo. Nardo não apareceu na pesquisa de imagens com a mesma cara do lemongrass, então resolvi postar uma foto. Quem sabe, sabe. Quem não sabe, pula! 

Imagens tiradas do Google Images
Receita retirada do site GoneRaw

domingo, 28 de novembro de 2010

Amei o cabelo

Amei as botas e o conjuntinho!

Amei tudo!


Amei muito esse vestido!
Que botas!!!

Sem palavras...

Hum... lindo demais?

Blog do Domingo

Tradução: Todas as 600 fotos de mim mesma no Facebook foram alteradas. (Eu até alterei alguns dos meus amigos.)

Eu só posto as que eu gosto. Alteradas ou não. 

Tradução: A lua estava inacreditável no dia 12 de Novembro. Eu desejo que você tenha visto. Eu desejo que você tenha desejado que eu a tenha visto também.

Ela estava inacreditável porque era o aniversário de uma pessoa muito muito especial. ;)

Tradução: Até hoje eu não deixo meus pés pra fora da cama porque eu tenho medo do monstro que vive lá... Eu tenho 47 anos de idade.

Eu tenho medo do escuro (até hoje) e quando eu era pequena eu acordava a minha irmã, 8 anos mais nova que eu, pra ir ao banheiro comigo no meio da noite. Ela ia dormindo... mas ia. Obrigada, irmã.

Tradução: Eu *odeio* a idéia de ir pro céu e não lembrar da *dor* que me tornou quem eu sou.

Eu não ignoro as minhas dores, mas eu não quero lembrar delas pra sempre. Prefiro ficar com o que eu aprendi delas.

Um dia de frio, sucesso e parabéns pra você

O frio está chegando com muita força por aqui. As árvores estão nervosas com tanto vento - e eu estou nervosa com a possibilidade de falta de luz! 

O dia começou tarde. Fomos lá futucar a Mercedes que estava precisando de mais alguns ajustes. Demos o carinho que só pais podem dar e demos todos os remedinhos pra Mercedes ficar de bem. Mas estou achando que ela vai querer uma troca de sexo logo logo. Vamos ver. Por hoje, até o fim do dia ela estava bem, demos uma voltinha à noite com ela pra pegar uma comidinha e uns ingredientes que nos manteriam quentinhos em casa. 

Fizemos um quentão. Ai que delícia, mas ô quentura! Dei dois goles e já estava abrindo as portas da casa pra deixar o frio e a chuva circularem. E dá-lhe quentão! Aqui vai a receitinha que eu improvisei baseada numas dicas que a Mah me deu:

Ingredientes:
3 xíc. de vinho tinto
3 xíc. de água
2 xíc. de rum
1 1/2 xíc. de açucar
2 paus de canela
1/2 gengibre em fatias finas

Preparo:
Ferva a água com o açucar, o gengibre e a canela. Deixe ferver por uns 10 minutinhos pra diminuir a água e concentrar os sabores. Adicione o vinho e rum. Deixe ferver novamente. Reduza o fogo e deixe ferver por mais 20 minutos. Sirva, mas cuidado com a língua e com o porre! 

Hoje (que já é ontem no Brasil) foi aniversário da minha tia e madrinha. Ouvi dizer que houve um almoço todo especial pra ela. Infelizmente, por causa do fuso horário não liguei muito cedo mas ainda assim consegui falar com ela. Dinha, só tenho muita coisa boa pra te desejar. Tenho você sempre em mente! 

xoxo

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Mais uma semana de intensos dias na cozinha aprendendo mais e mais sobre comida Vegan Crua. Tenho lido os livros e tenho feito muitas receitas. Apesar de precisar de vários utensílios de cozinha que eu *ainda* não tenho, há muitas receitas que podemos fazer apenas com um liquidificador e muita paciência pra cortar os ingredientes quando não se tem um daqueles processadores de alimentos que cortam as cebolas e pedacinhos minúsculos sem estragar a nossa maquiagem.

Aqui está a primeira receita pra quem tem um liquidificador e o interesse por comida fácil, rápida e saldável. É chamado de gaspacho. Do espanho Gazpacho significa sopa fria de pão com vários temperos (azeite, vinagre, acho, cebola, tomate, etc.) Esta sopa não tem pão porque pão vai ao forno.... ;)

Gaspacho de abacaxi e pepino.





Ingredientes:
4 copos de abacaxi em quadradinhos
4 copos de pepino descascado em quadradinhos
3 colheres de sopa de pimenta jalopeño picadinho (é como se fosse um pimentão verde bem pequeno e mais afinado.  Super apimentado)


3 colheres de sopa de cebolinha (use apenas a parte branca)


1 colher de sopa de suco de limão
1 xícara de suco de abacaxi fresco (pode por meio abacaxi no liquidificador  e coar depois.)
1 a 2 colheres de chá de sal
1/2 xícara de folhas de cilantro (não precisa socar as folhas no copo de medida não. pode deixá-las meio soltas)
3 colheres de sopa de óleo de abacate ou azeite de oliva extra virgem
1/2 xícara de macadamias cruas picadinhas

Instruções:
Num liquidificardor bata 3 xíc. do abacaxi em cubos com 3 xíc. do pepino em cubos, 2 colheres do jalopeño, 2 da cebola scallion, o suco de limão, o de abacaxi e o sal até misturar tudo super bem. Experimente pra ver se o sabor está  bom porque o doce do abacaxi varia. Adicione sal e jalopeño a gosto. Você também pode substituir o jalopeño por pimenta cayenne ou até mesmo trocar o azeite de oliva e a pimenta por uma daquelas misturas de pimenta caseiras mesmo. A minha pimenta que eu trouxe do Brasil é ótima e funcionou muito bem, mas tome cuidado com a medida!!!

Adicione o restante do abacaxi, do pepino, o cilantro, o óleo de sua preferência. Use o modo pulsar do seu liquidificador só pra dar uma misturadinha básica. O gaspacho deve permanecer meio "embolotado". Ponha tudo na sua tigela que vai à mesa e misture com uma colher os picadinhos de macadamia.
Pronto!
Você pode pôr a sopa na geladeira por algum tempo pra ela ficar fresquinha ou servir imediatamente.

Fica tudo uma delícia! Você pode facilmente substituir uma salada básica - que por mais incrementada que seja ainda fica com aquela cara de salada que todo mundo conhece - por uma receita Vegan Crua. Além do mais, a gente acaba comendo coisas que normalmente não comeria. Eu por exemplo odeio pepino... afff. não consigo nem pensar. Mas no gaspacho, eu adorei porque o abacaxi toma conta! :)

Bom apetite!

xoxo

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Visita medica

O pobre coitado estava aqui sem conseguir se encaixar. Nao se encaixava no trabalho nem em casa. Foi muita frustracao. Por 2 semanas tentamos marcar uma visita do medico. Em casa, no trabalho, no carro, no consultorio.... Em qualquer lugar servia! Mas nada! Hoje, finalmente foi o dia.

O computador do maridao finalment esta funcionando de vento em polpa. Infelizmente, nao e um computador ao qual eu tenho acesso livre. O meu nao precisa de medico, precisa de um caixao, entao eu nem me preocupo mais. E hora de deixa-lo partir e descansar. Quem sabe no Natal o Papai Noel nao resolve eu que eu fui uma otima menina no ano de 2010 - e ca pra nos, em todos os anos anteriores tambem! - e resolve me deixar um laptop embaixo da arvore de natal que eu nao tenho? Nunca se sabe!

*Queridos e queridas... O cansaco e o sono nao permitem que eu pense muito neste momento e apesar de eu concordar que as palavras sem acento nao ajudam muito eu nao quero ficar catando formas de adicionar os acentos ao teclado do marido que nem portugues nao fala. So sabe falar "cachorro", "piranha" e "puta molhada" e nenhum deles tem acento! (os dois ultimos gracas ao meu amado pai). Thanks, daddy. NOT!

domingo, 21 de novembro de 2010

Blog do Domingo

Tradução: Às vezes eu me sinto um pouco excitada quando é hora de rechear o peru.
Hahah - essa tá boa! 

Tradução: Desde que meu cachorro morreu eu não me lembro de nada. Estranho, huh?!?
Sim. Muito estranho. 

Tradução: porque eu sou lésbica eu me sinto obrigada a cortar meu cabelo curto e vestir roupas de homem. Na verdade eu sou "mulherzinha".
Ai que pessoa confusa. Vista-se pra você, não pros outros. Eu já tentei e não funciona! ;)

Tradução: Eu padeço a cada minuto com a família do meu marido.
Ai, amiga, você não está sozinha!

Tradução: Eu não vou mais pra grupos de apoio porque eu sempre acabo apoiando todo mundo.
Hum... Acho que você precisa mesmo se focar em si mesmo!

Tradução: Eu te julgo baseada em quão limpa é a sua casa. (domesticamente deficiente)
Eu sabia!!!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Aquele inferno....

Aquele inferno que sempre me ronda na época antes do meu aniversário não está me dando sussego.

Sempre vem a ansiedade pra saber quem vai ligar, quem vai mandar um cartão, quem vai mandar um email que seja. E mais do que nunca, sempre há o desconforto de não saber se devo fazer planos ou me deixar ser surpreendida. Nunca fui muito boa em lidar com essa decisão: controlar ou não controlar??

Já tive minhas crises no fim de semana. Resolvi apelar e acendi uma vela pro anjo da guarda. Vai que o moço mexe uns pauzinhos, né? E não é que ele mexeu mesmo?!
Amanhã vou almoçar com o maridão e à noite vamos comer muito sushi depois fazer um brinde. Mas um brinde só porque eu tenho que trabalhar no dia seguinte!!! - ou melhor - temos todos que trabalhar no dia seguinte... Na crise, ninguém pode reclamar nem pedir dia de folga no aniversário. Eu quero é meu dinheiro!

Além do mais estou amando esse trabalho. É verdade que é um bico porque eu quero mesmo é costurar roupas e fazer sapatos e sei lá mais o que, mas estou aproveitando pra aprender coisas novas e, surpreendentemente, deliciosas. Quem diria que eu um dia diria que queijo Vegan é gostoso? Eu não! Mas é. É uma delícia. E confesso que sinto uma baita diferença comendo em casa e comendo no trabalho. Em casa, sempre tem alguma coisa cozida, churrascada... No trabalho, como diz o chefe, a comida está viva! E põe viva nisso! Tudo que eu ponho na água cresce, brota uma folha...

Vou postar algumas receitas aqui conforme eu for aprendendo mais. Prometo que tentarei postar fotos - mas nem sempre "o homi" permite!

Ok - hora de ir dormir que amanhã, além de ter muito o que celebrar, tenho muito o que picar!

xoxo

domingo, 14 de novembro de 2010

Blog do Domingo

 Tenho esquecido de postar, apesar de que eu nunca esqueço de ler o Postsecret todo domingo. E recomendo que todos leiam. Há postais engraçados, doloridos, rancorosos, esperançosos... Eu amo! 

Tradução: Eu quero que você queria passar tempo comigo a 1 da tarde, não 1 da manhã.

Tradução: Eu não acredito em Deus ... mas eu ainda rezo por você (no caso de você precisar)

Tradução: Eu parei de me preocupar com a morte quando eu tive certeza de que minha ex-mulher não receba um centavo, nunca.

Tradução: Você é, sem sombra de dúvidas, a MELHOR amiga que eu já tive. Mas se algum dia você morrer... Eu casarei com o seu marido!

Cheiro de macho!

A Sephora tem o perfume 1 Million do Paco Rabanne e eu fui lá dar uma cafungada nele outro dia. Amei.
Não sabe o que me dar de aniversário?
Fica a dica: 1 Million masculino.

Eu sempre fui muito apaixonada pelos perfumes masculinos do Paco Rabanne começando pelo que eu roubava do meu pai. Não tem problema porque ele nunca usava mesmo! haha :P

Depois adquiri o Ultraviolet, também masculino que eu amo de paixão. Apresentado a mim pelo inigualável Yan Acioli. Num momento de pressa derrubei o vidro no chão do meu quarto e lá se foi meu perfume. Claro que meu quarto era o lugar mais cheiroso da casa...

A minha mais recente aquisição foi o Black XS, também masculino, que comprei no Free Shop a caminho de Los Angeles quando me mudei pra cá. Este, infelizmente se perdeu no meio de muita mudança....

Faça uma Fragale feliz e dê mais um Paco Rabanne pra minha coleção!
xoxo

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

só pra mim! Tudo meu! Meu, meu, meu!

Pra quem ainda está se matando de taaaaanta vontade de me dar um presente mas ainda não sabe o que comprar, estou postando uma lista de links do meu próprio blog com coisas que eu desejo não é de hoje.

Divirtam-se e comprem tudo pra mim!!!

Eu Quero!

Presente pra mim?

Achei isso o máximo e está na minha lista de presentes de aniversário!

Pra anotar no calendário!

Beijo, brigada!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

presente pra mim?

Sim Sim Sim

Sapato pra trabalhar, gente... Eu preciso de um sapato confortável. Alguns não sabem, mas eu não posso usar sapato com salto muito baixo por causa do calcanhar que inflama. Mas claro que ninguém aguenta viver nas pontas dos dedos o tempo todo... Então, saí à procura de um sapato com um salto que é bom pra mim. :)
Clique nos links e compre um sapatito pra mim. Mah tem meu endereço e passa pra todos com muito amor! ;)

Rokker Ankle Boot

Strut Bootie



Nickels Garfield

Leatherette Boots

Haylow >> este eu não preciso, mas ele é lindo, né??


E pra manter o emprego, tem alguém que me guie pra eu não perder a cabeça e sair raspando o cabelo ou pintando ele de vermelho... ou os dois!!! (oops!)
Quero uma imagem há muito tempo, mas não é muito fácil encontrar uma por aqui não. Além do mais, são sempre muito caras! Essa Nossa Senhora Das Graças eu achei por acaso.

Ah! E meu tamanho é grande, viu? 10!

xoxo

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Curtíssimo

Há muito tempo que eu não tenho cabelo grande. E sempre quero deixar crescer mas por mil e um motivos acabo sempre cortando.

Hoje, vi este ensaio que muito me lembrou como eu amo cabelo curtinho E me lembrou também da minha irmã linda de morrer - ela tem cabelos curtos E é fã da Emma Watson..

Irmã, saudades de você!

Na Vogue, UK para Dezembro 2010.



Na Marie Claire, US pra Dezembro de 2010: