Não. Não esqueci não. Estava ocupada. Marido e eu tivemos que arregaçar as mangas e checar os freios do carro. Eles estavam fazendo um barulho HORRÍVEL. Pra nossa
Bom, tenha paciência com a analfabeta porque eu vou falar de muitas "partes" e "coisas".
Tem uma "bombinha" que trás o fluido de freio do compartimento dele até o freio em si. Cada roda tem a sua. Pois essa bombinha quebrou e estava vazando fluido pelas pastilhas o que quer dizer que o freio daquela roda não estava funcionando. Claro né? É a mesma idéia de quando a gente quer tirar um anel muito apertado do dedo. Põe alguma coisa oleosa lá e o troço sai. (Tem vários exemplos, mas esse é o mais "light" que eu achei...) O que quer dizer que apenas um dos freios traseiros estava funcionando. O que quer dizer que ele simplesmente foi completamente consumido. Mas pelo menos ele segurou a onda que o outro não estava segurando. Isso levou um tempão pra fazer. Fora aquelas coisas básicas que acontecem com todo mundo. A gente levou o modelo e ano do carro anotadinho pra comprar a peça certa, mas apesar de a caixa estar certa, seu conteúdo não estava e a gente só descobriu depois que voltou pra casa e se sujou todo de graxa. Daí pega o carro de outra pessoa pra ir de novo a loja e lalalalalala. Até que no fim do dia eu resolvi oferecer tirar o peso das costas da sogra e cozinhar pra ela e pra mãe.
Fiz peito de frango na churrasqueira só com alho, sal e pimenta preta; um macarrão pré-cozido que é uma ajuda tremenda quando a gente tem muita gente pra alimentar de última hora. O pacote alimenta em torno de 8 pessoas e você só joga a massa lá na água fervente por 1 minuto e escorre. Mas, pra não perder o costume eu fiz um souffle de cenoura que eu não lembro se eu já dividi com vocês (se não, fa-lo-ei esta semana. Tá certo isso!??!?!) A velharada ficou feliz e os mecânicos de plantão também.
E só um lembrete, crianças... Faça a revisão do seu carro correntemente. Fique de olho naqueles adesivinhos que os mecânicos põe no seu pára-brisa - a menos que você seja uma Dona Rita da vida que tenha uma memória e pontualidade sem igual. Aí, podes tirar o adesivo. É muito importante estar com o carro sempre pronto como novo. E não ache você que carro novo não precisa de revisão porque isso não é verdade.
ENFIM!
Ao blog do domingo (que já passou.)
Tradução: Cada vez que você me emputecer eu darei seu número pra um telemarketing. :)
ACHEI ÓTIMO!
Já vou fazer o mesmo!
;)
Um comentário:
Vocês estão certíssimos. Revisão de carro é segurança para os passageiros e preservação do carro.
Se você der meu telefone para alguém de telemarketing eu te deserdo. Beijos.
Postar um comentário