De vez em quando eu vou postar aqui algumas coisas que eu gosto. Bandas, músicas, shows de televisão ou rádio, restaurantes e la la la.
Hoje eu vou falar sobre uma banda da qual eu sou fã ha um tempão passando por altos e baixos.
O Green Day é uma banda de punk rock formada lá em 1987 quando eu tinha só 5 anos de idade. Meu interesse por Green Day começou no segundo grau e aconteceu porque eu me identificava com o barulho que eles faziam - até porque naquela época eu não entedia porra nenhuma do que esses caras cantavam. Com os passar dos anos eu comecei a entender mais o que aquele maluco tava gritando nas músicas e comecei a me indentificar ainda mais com a banda.
Se não me engano 2o ano do segundo grau eu decidi que eu ia correr atrás de todos os albuns já lançados pela banda. Naquela época o único dinheiro que eu tinha a minha disposição era pra pagar lanche na escola e o ônibus ida e volta da escola. Conforme ia passando aniversário, natal e até mesmo dia da criança eu ia pedindo mais um pouquinho ou já pedia o cd que eu queria. Acho que lá pela 7a série eu comecei a ficar adolescente chata pra caralho e fiquei negando e negando dia da criança. Aquela data retardada não tinha mais a ver comigo, mas daí quando ficou conveniente ganhar um presente, eu me joguei com a criançada de novo. (Aparentemente eu ainda faço de tudo um pouco pra conseguir o que eu quero, mas se eu não fizer, quem é que vai fazer pra mim!??!)
Quando o Nimrod foi lançado eu já tava meio espertinha com o inglês. Não sabia falar porra nenhuma, não entendia patavinas se alguém viesse falar comigo, mas eu com certeza ouvia palavra por palavra, claramente daquele tal de Billy Joe gritando nas músicas que eu tanto gostava. Foi também nessa época, se não me engano, em que eu perdi um ano da minha vida. Eu meio que decidi apagar o ano da minha memória. Tudo que eu tinha em mente era ter boas notas na escola pra poder voltar pro colégio aonde meus amigos estavam. Eu não tinha muitos, mas os poucos que eu tinha eram os únicos que eu tinha. Enfim, voltando ao assunto do cd, eu comprei o Nimrod no Rio quando fui visitar minha madrinha e primos. Foi uma aventura. A gente pegou o ônibus e foi lá no shopping de Niterói pra assistir um filme, se não me engano, mas no fim das contas não assistiu. Não lembro... Eu sei que a gente passou numa loja de cds e eu vi o Nimrod lá e pensei que eu tinha que ter o cd. Que o mundo ia acabar ali mesmo se eu não comprasse o bendito album do Green Day.
Com o passar dos anos eu fui conhecendo outras bandas e outras músicas - algumas eu até trocava bilhetinhos com alguém que lê o blog em sala de aula tentando descobrir qual era a próxima frase. Acho que a gente ainda não tinha acesso a essas coisas pela internet. E também leve em conta que o computador que a gente tinha em casa naquela época era em DOS. Hoje em dia eu acho fofo falar dele, mas como eu odiava ser atrasada naquela época. Acho que é porque o "vintage" só veio anos depois daquilo.. Mas, voltando... O próximo album lançado foi o Warning e eu comprei esse também mas aí, eu me perdi. Me perdi do Green Day e acabei nunca mais comprando nada. Claro que conforme a vida foi evoluindo eu consegui finalmente acesso a internet e baixar música ilegalmente. Foi um parto pra convencer meu pai a comprar aquela pecinha que você adiciona no computador pra gravar o cd e tal. Nossa, na época do dial-up. Jesus, como a gente era paciente naquela época... (mas se for mesmo pensar nisso, imagina a gente tentando esfregar palitinho pra fazer fogo?? hum..) Hoje, eu estou indo atrás do meu tempo perdido. Desde que eu me mudei pra cá eu não consegui ainda assistir um show do Green Day e no dia que eles foram tocas no Roxy como Foxboro Hot Tubs a minha companhia da noite encheu cara e eu tive que recolhê-la da boate antes que ela fizesse uma cena ou vomitasse em todo mundo. Sim, eles estavam atrasadíssimos, mas pra quem esperou quase 10 anos pra assistir a porra da banda 2 horas não eram nada. Acabei não vendo eles ao vivo. Em partes eu não me importei muito porque eles não iam tocar nada do Green Day. Foxboro é uma banda completamente diferente, mas com os mesmo integrantes do Green Day. Vai lá no site ver como eles fizeram um bom trabalho em enganar a gente...
Eu ainda tenho esperança gente. E quando eu for assistir um show desses caras eu vou enloquecer!!! E vou decorar o algum inteirinho que assim não tem erro!
Agora eu vou lá deitar que o marido vai chegar do bar e vai desatinar a falar e eu to com uma TPM da porra. A minha TPM e a vitrola quebrada dele não vão entrar num acordo.
Vejo vocês mais tarde!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário