Não sei o que está em foco aí no Brasil mas aqui no US tem muita gente falando. E como em todo lugar, tem gente que concorda e tem gente que discorda, então eu vou apresentar o assunto porque eu ADORO um debate. ;)
Sabe aquela atriz linda de morrer chamada Sandra Bullock?
Pois é. Há um tempo atrás ela casou com um rapaz não muito "convencional" - como dizem por aqui. Basicamente, ele é todo tatuado e o nome dele é Jesse James. Fora o fato que ele tem um shop de motocicletas ou coisa do gênero. Acho que não tem muito mais que eu tenho que adicionar a este parágrafo. (Honestamente, eu não dou muita corda pra esse assunto, então se tiver info errada sobre o histórico do casal, ignore.)
Bom, o fato é que ela ganhou o Oscar, rapaz. Ganhou o Oscar e mais uns outros prêmios e toda vez o discurso dela incluía o fulano.
Pois o homem traiu ela com umas mulheres. Só que as mulheres com quem ele traiu a esposa são também o que o povo aqui gosta de chamar de "tatuadas-destruidoras-de-lares". Amo esse título.
Eu mesma queria ser uma Tatuada-destruidora-de-lares e roubar o Johnny Depp pra mim, mas fazer o que, né?
Enfim, o assunto que eu quero trazer à tona é basicamente o preconceito que gira ao redor das tatuagens. Tem o povo que odeia tatuagem, tem o povo que adora mas "jamais faria uma", tem o povo que não liga e por aí vai. (Não preciso mencionar os que gostam e se tatuam, né? Tá meio óbvio, não?) E eu estou bem curiosa pra tirar umas idéias de vocês. Queria que rolassem uns comentários no blog ou por email - pode ser?
Eu tenho tatuagem(ns) e acho linda a arte. Odeio gente que vem tocando minha tatuagem achando que o meu corpo é corrimão de escada de faculdade. Não tenho problema nenhum e não vou me sentir ofendida se você não gosta de tatuagens e fizer o seu comentário contra tatuagens. Mas confesso que me impressiona e incomoda muito as pessoas que generalizam. Cara, todo mundo generaliza. Até eu. Mas tem lugar e hora pra tudo. Inclusive pra generalizar e abrir a boca pra fazer comentário sobre uma vida e um corpo que não é seu. Dizer que mulheres tatuadas são destruidoras de lares é algo assim meio.... retardado. Dizer que HÁ mulheres tatuadas que são destruidoras de lares é um fato. Assim como HÁ padre/pastor/sei-lá-mais-o-que que estupram criancinhas. Mas padre/pastor/não-sei-mais-lá-o-que não estupram crianças - alguns indivíduos daquela profissão o fazem MAS NÃO POR CAUSA DA PROFISSÃO - e que isso fique bem claro. Assim como qualquer outro homem de qualquer outra profissão e qualquer outra mulher que tenha tatuagens, piercings ou use saia até o joelho podem também ser destruidoras de lares. O fato, pra mim, é: tem gente que eu olho e não vou com a cara. E eu vou chamar esse evento de "instinto". Mas se o disconforto não for muito grande, não tem porque não se permitir a chance de fazer um amigo, certo? Claro, que se eu achar que você é estranho demais eu não vou te dar chance porra nenhuma e ponto. Eu julgo o livro pela capa, SEMPRE. Mas como eu sou um tanto quanto curiosa eu acabo dando umas cutucadas aqui e ali pra ver se morde. E você? Você acha que pessoas que seguem determinadas linhas (qualquer que seja: religiosa, artística, profissão...) o fazem pra conseguir aceitação dentro daquele grupo? Você conhece alguém que parece ser uma coisa num determinado ambiente e parece ser outra num ambiente diferente? (Um exemplo bem drástico são os homens que tem lá seus empregos durante o dia, são casados, tem filhos, cachorro e papagaio e à noite saem e se vestem de mulher, sabe?) Você já teve contato com alguém que vivesse uma vida dupla?
Claro que escrevendo esse post eu tô abrindo espaço pra críticas além do meu círculo de amigos. Tecnicamente o blog é aberto ao público mas eu não acho que pus um contador pra saber quantas pessoas "visitaram" nem quem elas são. Então se não comentam, eu não tenho como saber que leram. E seguindo o meu pensamento do parágrafo anterior (tem lugar e hora pra tudo). Então se você não quiser expor sua opinião pra outros que você não conhece, manda um email!
Um comentário:
Vou pensar a respeito depois coloco aqui... ;-)
Postar um comentário