sexta-feira, 23 de abril de 2010

E dá-lhe gargalhada e olhos de surpresa.

É verdade: eu viciei nesse blog. E por mais que não escreva toda hora, eu venho aqui pra ver se meus blogs preferidos foram atualizados.

Hoje, lendo o blog da Vera Pinheiro eu quase chorei. De rir.. Pra quem não conhece a Vera e não sabe o jeito dela de falar e se mexer não vai entender, mas enquanto eu lia o blog era como se eu tivesse uma visão da Vera na minha frente em miniatura com seus trejeitos e tudo mais. E eu vou te contar, essa gaúcha tem cintura. Cintura até pra escrever...

O post de hoje fala de uma tradição bem conhecida por todo o país que os gaúchos tem: o chimarrão (tchê!) e as coisas boas que ele faz pra pro seu corpo. Então vai lá ler o blog dela porque eu vou pesquisar o nome do mate em inglês pra ver se eu acho por aqui. E vou esperar a Vera mandar uma cuia e uma bomba pra mim. Na verdade, eu até tinha uma, mas com tanta mudança eu já não sei mais o que aconteceu com ela. :(

Eu tomei a liberdade de roubar fotos de duas das pessoas que ela incluiu na roda do chimarrão. Duas pessoas queridas. Mil beijos pra vocês meninas!


  

2 comentários:

Rita Helena disse...

Eu não tinha experimentado chimarrão e gostei. Vou usar e abusar da cuia da Vera. Quem sabe esse chá trará muitos benefícios a minha saúde????

VERA PINHEIRO disse...

Paulinha, seria uma surpresa para ti se não fosse um pedido teu. Pronto, está feita a encomenda! Em maio vou ao Rio Grande do Sul e trarei de lá uma cuia e uma bomba para te dar de presente. Rita Helena levará na bagagem quando te visitar, em breve. Mas bah, tchê, vai ser lindo uma barbaridade te ver mateando! E vou te ensinar direitinho a fazer chimarrão, se não sabes. Não faças mate pelo avesso, heim? Mate canhoto, quero dizer. Nem sirvas mate lavado, tampouco queimado. E, se quiseres, podes fazer um mate de comadre ou um tererê. Enfim, depois te dou as coordenadas. Na próxima ida da tua mãe aos Estados Unidos te mando um vestido de prenda.
Beijos e um quebra-costela bem cinchado. Isso não tem tradução em inglês! Obrigada pelo post tão bonito. Amei! Tu também tens cintura - adorei a expressão! E quanto à Rita Helena, bueno, ela pode usar e abusar da cuia. Chimarrão faz um bem danado!É bom pra tudo, inclusive pra saudade.